quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

FELIZ 2011

O tempo passou tão rápido que chagamos ao fim de mais um ano.
E volta em nossas mentes o mesmo pensamento “Ano novo, Vida Nova”
A grande questão é que nos esquecemos de cultivar uma vida nova todos os dias e buscamos mudanças drásticas que na pratica não acontecem. Para mudar precisamos lapidar nossos sonhos todos os dias.

2010 foi um ano de grandes mudanças para mim. Acho que todos nós somos instáveis e mudamos por dentro, talvez, este ano, as coisas tenham mudado mais do que eu tenha tido tempo para perceber.

A conquista de publicar antologias em jornais como o Edição Do Brasil, Tribuna das Gerais, Estado de Minas e também ter dois poemas meus publicados na Antologia De Ouro do Munap. Falando em literatura, acho que este ano eu cresci muito. Pude plantar e colher bons frutos, o principal, a vitória e a emoção de publicar meu primeiro livro, com poemas escritos por mim há cinco anos, Marcas foi editado e publicado. Algo que de fato mudou minha história.

E por falar em marcas, pessoalmente também recebi marcas de extrema luz e alegria ao ter ao ter a chance de ter ao meu lado amigos que foram como anjos, estes, marcaram meu ano com paz, alegria e amor. Meu pequeno Dan (Daniel Pereira Andrade) grande amigo, grande irmão, cujo meu carinho é inestimável. Bru (Bruna Folha) que preencheu meus dias com sensibilidade e luta. Rodrigo (Sabonete) amigo para todas as horas com quem eu compartilho emoções, sentimentos e lutas e Rodrigo (Rodrigo Alexandro) sempre me ensinado a sorrir e a sonhar.

Claro, que não poderia deixar de falar da grande família 138, principalmente da minha estimada amiga Simone e dos momentos alegres que compartilhamos ao longo deste ano.

E me faltam palavras para descrever e agradecer à minha família. Sem cada um deles a caminhada até aqui teria sido impossível. Obrigado aos meus pais, Maria e José, por todo o amor e carinho, incondicional e inspirador. Obrigado aos meus irmãos, Xênia e Daniel, pela força e a juventude que exala de vocês. A grandeza de vocês é o que hoje me torna completo.

Obrigado a todos por fazerem parte da minha história e que 2011 venha como uma chuva de luz, amor, paz e carinho para todos vocês!

Desta vez, deixo como postagem parte de uma musica composta por mim chamada "Beyond Mountains" (Além das montanhas). O texto está traduzido para o português.

Um abraço,

FELIZ ANO NOVO!

Lucas.


Noite Estrelada Sobre o Ródano - Vicent Van Gogh
 
Além das montanhas

Sonhos têm sido escritos na areia
Por aqueles que lavam o espírito com lágrimas.
Mesmo sem certeza, a esperança nasce em mim
Como as luzes dos sonhos que um dia eu tive.

Eu sinto - a verdade está limpando-me -
levando o que me tornei.
E eu ouço os meus profundos sussuros em meu coração.
As ondas estão chamando,
Apenas, acredite em mim.

Veja o milagre em mim,
Resgate meus sonhos e as palavras à deriva.
Esteja ao meu lado quando amanhecer
E a luz de nossos sonhos quebrará as sombras.

(...)

Sonhos secando ao sol,
Encontre-me em meu destino.

Ouça a voz do esquecimento,
Agora com um significado,
Meu verdadeiro nome jaz além das montanhas.

3 comentários:

  1. Passou voando ,quando me dei conta de mim já estamos no outro ano .feliz ano novo

    http://www.blogescolhas.co.cc

    ResponderExcluir
  2. Feliz 2011, Lucas! Que neste ano venham mais mudanças, mais crescimento interior, mais inspiração e poesia. Só não deixe de ser esta alma encantadora que tive o prazer de conhecer pela rede. Super beijo!

    ResponderExcluir
  3. Você é muitissimo importante na minha vida. Ter o prazer de ser sua irmã e conviver com você também enche meus dias de bastante alegria. Que este ano de 2011 seja repleto de realizções pessoais e profissionais. Beijo
    Xênia

    ResponderExcluir