domingo, 20 de junho de 2010

Meu primeiro livro... Marcas!

Finalmente após nove meses de ansiedade e muita expectativa, “Marcas” está em minhas mãos. A espera pela chegada do meu primeiro livro foi intensa. Contei os dias e as horas para este momento que finalmente aconteceu. Nesta sexta, dia 18 de junho, pude abrir uma caixa de papelão como um garoto que desembrulha um presente de aniversário, um garoto que desembrulhou um sonho e que pode se maravilhar ao ver como tantos pedaços de papel podem ser, para ele, algo tão empolgante e significativo.


Quem me conhece sabe que escrevi “Marcas” precocemente, foi algo escrito para mim, nunca tive a idéia de publicar até alguns meses atrás. Quando escrevi estes poemas, eu tinha apenas 16 anos. Depois deles, escrever se tornou um habito e achei justo publicar o início da trajetória. Eu não conseguiria dar seqüência em qualquer publicação sem ofertar meus primeiros versos a quem quer que possa se interessar. Seria como começar uma história do meio sem que se soubesse a origem de tudo.

Meus poemas eram reflexos de uma fase critica da minha vida, por isso é fácil notar um grande tom de melancolia. Pode-se perceber um lado bastante “gótico” no livro em geral. Porém, o tempo e as dores passaram e destes momentos eu consegui um fruto bom, que foi chegar até aqui com a publicação.

Não poderia deixar de agradecer a Deus, o grande criador que me deu a vida e me proporcionou estes momentos. Ao meu pai, José Maria, sempre incentivando e revisando parte do livro. Minha mãe, Maria da Conceição, com seu amor e ternura sempre iluminando meus dias e dando sentido a cada um deles. A minha irmã, Xênia, alegre e espontânea, me motivando a seguir em frente como amiga e como fisioterapeuta, me ajudando a tratar dos meus punhos tão recentemente afetados. Ao meu irmão, Daniel, sério, porém, lendo meus pensamentos com o olhar, além de ser um ótimo publicitário que produziu a capa do meu livro e a minha avó Geralda que em silêncio enche meus dias de alegria.

Também devo agradecer aos primeiros que me incentivaram e me ajudaram a entrar no mundo literário: Átila Siqueira, amigo e sócio da A.M.T.A; minha amiga, também revisora de texto, Bruna Longobucco. Sem eles, minha inexperiência teria sido um obstáculo maior na minha publicação. E, é claro, a CBJE que me abriu as portas como editora, me permitindo publicar meu primeiro livro.

Seria impossível não falar da grande família 138, que tanto me deu apoio, e torceu por mim neste momento e dos meus grandes amigos por quem tenho enorme carinho: Cleiton, meu amigo para todos os momentos. Daniel, meu irmãozinho mais novo e maior critico literário. Rodrigo (sabonete), uma amizade recente, mas que me deixa sem palavras para expressar o quanto é significativa. Thaís, minha “águia” preferida, alguém que entende minha ânsia de escrever, e muitos outros, que eu gostaria de citar, que sempre estiveram comigo ao longo desta caminhada.

Os interessados em adquirir exemplares devem entrar em contato comigo através do e-mail contato.orfeu@hotmail.com. Provavelmente semana que vem Marcas estará disponível em algumas livrarias de Belo Horizonte.

Obrigado por tudo, as transformações apenas começaram e espero que gostem do meu livro.

Abraços Literários!

Lucas

14 comentários:

  1. Cara, eu quero ler! hahahaha, assim que arrumar uma graninha pego ai com você :D !! Muito bom parabéns garoto! É isso ai!! abraços!

    ResponderExcluir
  2. eu estou louco para ler ele !
    Eu que tenho que agradecer a você, meu irmão mais velho (que eu escolhi) por entrar na minha vida, e fazer dela uma coisa ótima com os seus poemas, pois me vejo em seus poemas !
    Te agradeço de mais por fazer esse livro maravilhoso !
    Um grande abraço !
    Quando tiver com dinheiro pegarei o meu exemplar !

    ResponderExcluir
  3. Lucas! Que este seja o primeiro de muitos, repletos de sensibilidade, vontade, sentimentos, traduzindo seu coração e seus sonhos... Parabéns, vibro ao saber que seu livro está publicado e só posso agradecer seu carinho! Beijo enorme, Bruna!

    ResponderExcluir
  4. Parabenz pelo objetivo conquistado irmão.
    Não te conheço, mas vejo um "sonho" meu refletido em você, já que publicar um livro é algo tão importante para a sociedade ao meu ver.

    Continue assim.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns . um sonho realizado, fico feliz

    ResponderExcluir
  6. .Pow cara, que bom que tuc conseguiu realizar o teu sonho !
    --
    http://novepontos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. parabéns pela publicação e sucesso.
    www.arthurmelo92.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amei esse texto mexeu comigoo!
    Parabens !!! fabio pearman(youtube,google,myspace,twitter)

    ResponderExcluir
  9. parabéns por esse momento. ver um sonho tornar-se realidade é algo único na vida de quem sempre quis que algo acontecesse. torço para que a publicação seja um sucesso de vendas.
    abraços.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns, muito sucesso com o livro e que venham mais.

    www.buscandoreconhecimento.blogspot.com

    @luanamurari

    ResponderExcluir
  11. Com muita alegria estou a divulgar seu blog em minha rede de relacionamento. Sua página é de excelência.

    ResponderExcluir
  12. Onde compra, querida?

    Abraço, Lucas Speck.

    (contatospeck@gmail.com)

    ResponderExcluir